terça-feira, 22 de junho de 2010
Tive a oportunidade de ir à cidade de Barra de Guabiraba na ultima sexta (18) e puder ver algo que nunca tinha visto em toda a minha vida. O que vi foi espantoso, pois apenas o centro da cidade estava fora d’água. Já o restante da cidade... estava coberta pelo Rio Uma. Bairros ilhados, pessoas que perderam tudo o que tinham, casas completamente cobertas pela água.
Eu e a repórter Izabela Barbosa comprovamos o que a força da água é capaz de fazer. Nesse mesmo dia, saímos da TV para irmos para Barra pela BR232 e antes de chegar em Encruzilhada de Bezerros uma ponte estava coberta pela água e não passava nem caminhão. Seguimos então pela BR104 para irmos pela cidade de Agrestina, mas outra ponte também estava coberta pela água. Quando, então, voltamos para a BR232 ai sim o nível da água tinha baixado e conseguimos seguir viagem.
Na cidade de Barra de Guabiraba só se andava de canoa, para fazermos a matéria tivemos de entrar numa [canoa] para pegar as imagens. Um trabalho complicado, pois devido a temperatura estar muito fria, quando se tira o equipamento do carro dá um choque térmico e o viewfinder da câmera embaça o que dificulta muito se enxergar a imagem, a lente também embaça e você tem que estar limpando a todo instante.
No que se refere a parte técnica, recomendo o uso permanente da capa de chuva no equipamento para não molhar e uma observação que um bombeiro me falou: se a canoa virar...solte o equipamento e segure o colete!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ORGULHO. Essa é a descrição do que eu sinto por vc... me sinto muito feliz por ter vc como meu marido e lhe apoiar nessa nova jornada. Siga em frente e não desista, pois vc é um excelente profissional e ainda tem muito o que nos ensinar... bjus da sua esposa que te ama demais! Sandra Silva
ResponderExcluir