Jornalismo

“Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte."

Gabriel Garcia Márquez

Um pouco do dia a dia de uma equipe de televisão

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Fim da série

As gravações da série chegaram ao fim. Depois de duas semanas de trabalho, quase contínuo pra capturar todas as imagens e fazer todas as passagens necessárias para as três matérias que serão exibidas sobre a construção civil, aqui em caruaru.

Muitas imagens foram gravadas e algumas delas tiveram de ser mais trabalhadas, porém nada que fosse coisa do outro mundo, mas que deixaram as imagens realmente ‘lindas’, ressaltando o tema. Essa que postei aqui no blog me deu um verdadeiro trabalhão, pois tive de procurar uma casa que me desse a visão das obras, que eu já tinha na minha mente. Depois que achei o local queria fazer uma imagem exatamente nesse tom de amarelo queimado. Para isso, gravei cerca de 6 minutos, parado no tripé para que a edição fizesse um movimento de “fast”. O resultado vocês poderão ver quando a série for ao ar.

Agora, só me resta seguir em frente com as matérias diárias para abastecer os telejornais e esperar a próxima série para fazê-la ainda melhor que esta, se Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário