domingo, 30 de maio de 2010
O grande intuito deste blog é mostrar um pouco da vivência do dia a dia de uma equipe de externa, em televisão. Tirar algumas dúvidas sobre linguagens e equipamentos usados, falar um pouco sobre a rotina e esclarecer um pouco do que acontece na rua, na prática mesmo. Os problemas que encontramos e enfrentamos para que o telespectador receba em sua casa o item fundamental, para qual o veiculo TV funciona, que é transmitir informação.
Às vezes as pessoas sentam em suas casas ligam a TV para assistir a um noticiário e não imaginam a dificuldade que é enfrentada pela equipe, para que aquela matéria esteja ali, editada e finalizada, com todas as informações necessárias para que as pessoas fiquem informadas sobre determinado assunto.
Não é tão fácil fazer televisão. As equipes chegam cedo à emissora, às vezes madrugam. No caso da minha função que é repórter cinematográfico, geralmente se chega a emissora um pouco mais cedo do que a (o) repórter. Isso porque, tem que separar todo o equipamento que vai ser usado: câmera, baterias para a câmera, fitas, tripé, microfone, cabos de áudio, ‘sungun’, baterias para o sungun, case para as baterias do sungun, capas de chuva para a câmera e para o repórter cinematográfico. Dependendo da matéria, ainda levamos mais equipamentos como lente grande angular, tripés de luz, gelatinas, rebatedor, difusor, ufa... é muita coisa!
Mas continuando, enquanto se pega todo esse material o (a) repórter está lá na redação conversando com o chefe de reportagem para saber a previsão de pautas do dia. Depois disso, pegamos as pautas e em seguida o (a) repórter conversa com o repórter cinematográfico para ver o roteiro. Depois disso, seguimos para fazer as matérias na rua... Bem, na rua já é uma outra história!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A foto não é muito nova não ne´?? kkkkkkk Parabéns pela inciativa Jailson, muito boa! Não vou filosofar desta vez como ao telefone, mas boa sorte!! =D
ResponderExcluirUi, q foto mais daza, dazantigas! =D
ResponderExcluirbjos